terça-feira, 27 de novembro de 2012

Mais uma noite

Mais uma noite: eu e meus pensamentos, aquela sensação de trocar a noite pelo dia. Todos dormem e eu fico pensando. Pensando tanto que nem sei por onde começar a falar, muito engraçado isso. Enfim, ainda com dor de ouvido, terminei meu projeto, só falta apresentar, coloquei tantas idéias que fico sem saber de onde vieram, mesmo assim continuo com insônia e tédio. Por que não sair por aí, andar, sentir o cheiro da noite,a calma, as plantas,a umidade o céu escuro nublado, tudo tão silencioso, tão individual, tão puro, quase sem carro e gente correndo atrasada e estressada... Porque é perigoso, não sei quem pode estar por aí com más intenções, pessoas egoístas que nos tiram a liberdade o tempo todo, até no pensamento. Que pessoa idiota sou eu: preguiçosa, que não se revela contra a política, com o crime, com o mercado selvagem, contra os maus tratos dos outros animais além de nós que não nos deveríamos chamar animais porque somos muito piores do que os reais animais, somos uma classe inferior aos animais por todos os motivos que nossa inteligência já admitiu mas omite, somos recém nascidos nesse mundo que os animais são os experientes e tentam nos ensinar amor, respeito e compaixão, mas só aprendemos roubar e tirar o que e naturalmente por direito de todos e não do capitalismo. Enfim, estamos presos, sonhando com a liberdade. Eu poderia estar lá fora aproveitando essa noite não dormida, mas como a burrice do ser humano é tão grande, preciso me proteger e ensinar meus filhos se protegerem do mal, das pessoas que querem o que é seu, sendo que nada é seu e de ninguém. Jamais será.

Nenhum comentário: