quinta-feira, 28 de julho de 2011

Outros pensamentos

Hoje em dia temos medo de tudo: do ladrão lá fora, de doença, de perder o emprego, de não conseguir o emprego, de não ser reconhecido, de não poder reconhecer o que vale a pena, de não se conhecer. Nos escondemos atrás de grades concretas e abstratas. A pior é aquela jaula mental, que nos impossibilita pensar e agir, nos tira o livre-arbítrio, nos tira a liberdade.
Falamos tanto em liberdade e almejamos tanto esse objetivo que não paramos para olhar pra dentro e perceber que a solução está mais óbvia do que se imagina: no pensamento.
Nos privamos atitudes e pensamentos que nós mesmo nem sabemos quais são, nao deixamos os mesmos fluirem, tomarem curso por si só, precisamos estar sempre controlando nossa colheita, sem perceber que estamos limitando nossas sementes. É difícil pra cada um perceber seu maior empecilho de crescimento, mas posso ver que os que cruzam essa barreira crescem de maneira estrondosa.
Vale a pena tentar.
Libere sua mente, tudo vai fluir.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vc falou toda a verdade. Temos medo de pensar e mostrar quem somos, por isso, somos uma população fraca e medrosa. Povo que pensa, população forte.